HISTÓRIA

ASM METAL

ASM Metalomecânica S.A. foi fundada em 1980, sob a designação de A. Silva Matos – Indústria Metalúrgica, Lda.

Com uma preocupação que vai para além da produção dos seus produtos, a A Silva Matos Metalomecânica, S.A. tem feito da Qualidade um imperativo e potenciador na sua afirmação nos mercados onde de forma progressiva, se tem vindo a impor.

A implementação de um Sistema Integrado de Gestão é a garantia, de que toda a política estratégica da empresa contempla questões ao nível da Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança e Responsabilidade Social Corporativa.

Com volume de negócios na ordem dos 12 milhões de euros e mais de 100 colaboradores, a empresa desde sempre apostou na qualificação dos seus colaboradores como fator alicerçante do futuro.

A missão de A Silva Matos Metalomecânica é desenvolver soluções de produção e ou armazenagem, no domínio da metalomecânica, numa perspetiva de criação de parcerias duradouras, nos mercados de atuação.
A visão de A Silva Matos Metalomecânica é crescer de forma sustentada, no mercado das soluções metalomecânicas.
A filosofia de gestão de A Silva Matos Metalomecânica baseia-se numa estrutura de 3 pilares, a saber:
  • - A Segurança
  • - A Responsabilidade Social
  • - O Crescimento Sustentado
como gerador da mais valia da empresa no sector onde se insere, bem como na salvaguarda dos diversos intervenientes, diretos e indiretos, na Organização.

Desde o início da sua atividade, a Qualidade assumiu um papel primordial, no seio da empresa, tendo o primeiro Manual da Qualidade surgido em 1983.

Procurando alcançar a Excelência na sua produtividade, a empresa foi abraçando um projeto contínuo de Inovação e Melhoria. Em 1990, foi pioneira no sector metalomecânico a ser certificada pelo Instituto Português para a Qualidade, segundo a norma ISO. Atualmente, encontra-se certificada o Sistema de Gestão da Qualidade implementado através de uma abordagem por processos de acordo com os requisitos da norma ISO 9001.

Para além da certificação mencionada, a empresa encontra-se também certificada pela ISO 14000, no domínio do Ambiente e, pelo referencial normativo OSHAS 18000, no domínio da Higiene e Segurança no Trabalho.v

Com o desenvolvimento da atividade da empresa, a certificação para o Dimensionamento, Preparação e Execução de Estruturas Metálicas, pela CMM, o Stamp U, pelo ASME e, o reconhecimento pela DGERT como entidade formadora, foram os passos naturais para a consolidação da filosofia de gestão pela qualidade total, que é característica marcante de A Silva Matos Metalomecânica.

PRÉMIOS

CERTIFICAÇÕES

Todos os direitos reservados ASM METAL Copyright 2016
A Silva Matos